Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Primeiro curso de tecnologia em processos escolares é lançado
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Programa de formação reúne representantes de seis estados

  • Segunda-feira, 21 de novembro de 2005, 12h44
  • Última atualização em Quinta-feira, 31 de maio de 2007, 06h25

O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE (FormAção pela Escola) promove a partir de quarta-feira, dia 23, até sexta, 25, em Goiânia, a reunião técnica da segunda fase de desenvolvimento das atividades. O FormAção pela Escola tem o objetivo de apresentar, analisar e discutir a formação dos gestores e parceiros envolvidos no processo de execução dos programas geridos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

O encontro terá a participação de representantes do Ceará, Piauí, Goiás, Rondônia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Na programação, palestras sobre educação a distância, políticas educacionais executadas pelo FNDE e natureza, estrutura, funcionamento e metodologia do programa. O último tema será abordado pelo professor Hélio Chaves Filho, diretor de políticas em educação a distância da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), no dia 23, às 14h.

Outros objetivos do evento são compreender a educação a distância, suas características e especificidades; distinguir características da tutoria em diferentes propostas de formação; conhecer os programas do FNDE, sua natureza e funcionamento, e apresentar o cronograma estadual de execução. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página