Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Demandas indígenas debatidas em Brasília
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Curso de francês na internet

  • Quinta-feira, 01 de dezembro de 2005, 12h56
  • Última atualização em Quarta-feira, 16 de maio de 2007, 10h37

A Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), por meio da cooperação entre Brasil e França, que existe desde 2000, vai implementar o curso básico de francês Reflets–Brésil, com acesso gratuito via internet, provavelmente a partir de abril do próximo ano. O curso tem 24 módulos.

A decisão foi tomada em reunião entre representantes da Seed e a adida de cooperação educativa da Embaixada da França, Catherine MacLorin. Segundo Espartaco Madureira, diretor do Departamento de Infra-Estrutura Tecnológica (Ditec) da Seed, não há curso gratuito de francês de tal nível na internet. Este será o primeiro.

A equipe técnica do Ditec prepara a adaptação do curso, em vídeo, para a exibição pela internet, com acompanhamento e assessoria de um técnico da Embaixada. “As aulas serão digitalizadas e os exercícios, colocados à disposição no e-ProInfo, ambiente de aprendizagem virtual desenvolvido pela Seed”, disse Madureira.

O Reflets–Brésil poderá ser acessado por qualquer pessoa interessada em auto-aprendizado da língua francesa e também por professores do idioma, como material de apoio.

A Seed pretende oferecer também, no portal Domínio Público, o material do projeto Branché — noticiário da emissora francesa TV5, exibido pela TV Escola —, o conteúdo do cd-rom Géneration 05 (músicas e letras) e Brésil – La Diversité comme Identité, este último em estudos pela equipe do Ditec. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página