Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Atualizada legislação que regulamenta Educação a Distância no país
Início do conteúdo da página
Educação a distância

UnB discute democratização do conhecimento

  • Terça-feira, 13 de dezembro de 2005, 14h45
  • Última atualização em Quarta-feira, 16 de maio de 2007, 11h30

A cátedra Unesco de Educação a Distância da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) inicia nesta quarta-feira, 14, o ciclo de debates Rumo à sociedade do Conhecimento – Diálogos, a partir das 10h, na Sala Papirus, no campus da UnB. Um dos objetivos do evento é discutir a natureza e especificidade do papel que as universidades têm diante das transformações por que passa o mundo e as tarefas que devem assumir para favorecer a democratização do conhecimento, a alfabetização e a inclusão social.

Os Diálogos deverão ocorrer uma vez por mês, com a proposta de aprofundar questões e apontar rumos para o trato do conhecimento nas universidades ou a partir delas. Os debates serão registrados em mídia sonora e audiovisual e divulgados por meio do Observatório de Inclusão Digital.

Para o primeiro Diálogo, está marcada a participação do titular da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), Ronaldo Mota, que abordará o tema O Papel da Universidade na Sociedade do Conhecimento, e de Leonardo Lazarte, do Centro de Difusão Tecnológica e Conhecimento da UnB, cuja palestra será A Ampliação do Acesso à Universidade e ao Conhecimento.

No dia 16, também a partir das 10h, os expositores serão Linda Harasin, da Simon Fraser University, do Canadá, que fala sobre Modelos de Ensino Colaborativo on line, e Maria Luiza Angelin, da Faculdade de Educação da UnB, abordando o Grupo CTAR – Comunidade de Trabalho e Aprendizagem em Rede. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página