TV Escola lança concurso para produção de documentário sobre saúde do professor
A TV Escola, emissora da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), promove este mês concurso para produção de documentário sobre a saúde do professor. O edital será lançado durante o 8º Fórum Brasil; Mercado Internacional de Televisão, a ser realizado nos dias 30 e 31, em São Paulo.
Os recursos para a produção serão de R$ 220 mil. O documentário, com 30 minutos, aproximadamente, deve ficar pronto em cinco meses e ser exibido em 15 de outubro, no Dia do Professor.
De acordo com a coordenadora-geral da TV Escola, Viviane de Paula Viana, o objetivo do documentário é contribuir para a qualidade da saúde dos professores. “Algumas mudanças simples de hábito podem alterar significativamente a qualidade de vida de nossos professores”, afirmou. “Muitas vezes, falta informação ou a informação não é passada de forma clara.”
Além de diferentes abordagens, para aproveitar as potencialidades da TV, a proposta de videodocumentário deve ser interdisciplinar e colher depoimentos de especialistas reconhecidos pela sociedade acadêmica. No ano passado, a TV Escola promoveu concurso para a produção do documentário Paulo Freire, que recebeu cerca de 20 projetos.
A programação da emissora está voltada para a capacitação, atualização e aperfeiçoamento de professores da educação básica e ao enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem. São 24 horas de programação diária, com reprises, de forma a oferecer às escolas diversas opções de horário para gravação dos conteúdos audiovisuais.
A TV Escola deve ser sintonizada nos canais 27, da operadora Sky, 237, da DirecTV, e por antena parabólica analógica e digital. Os horários e as sinopses estão disponíveis na página eletrônica da emissora. (Assessoria de Imprensa da Seed)