TV Escola dá uma aula de tolerância
A TV Escola exibe nesta quinta-feira, 13, às 7h30, 9h30 e 17h30, Joana e os Tempos de Escola, programa que mostra o relato de uma jovem que sofreu preconceito por ter opiniões diferentes, vestir-se de forma pouco convencional e ter gostos e desejos diferentes da maioria dos colegas de classe. Joana Troell conta a sua história e mostra como conseguiu vencer a dificuldade de ser diferente dos outros jovens.
Amanhã também será exibido o documentário Ensinando Paz em Tempos de Guerra, às 8h, 10h, 14 e 18h. O programa mostra o trabalho desenvolvido em uma escola na Sérvia, onde os alunos, traumatizados pelos anos de guerra civil na antiga Iugoslávia, conseguem quebrar o ciclo de violência e de intolerância étnica.
A série Continuar... e Aprender por Toda a Vida, dividida em cinco programas, apresenta seus três últimos episódios até o final da semana. Hoje, a TV Escola exibe Os Sujeitos Educandos na Eja, às 19h, que mostra questões sobre a diversidade das pessoas e a implicação das questões socioeconômicas e culturais em suas relações. Amanhã, 13, essa programação vai ao ar às 11h e 15h.
O quarto programa, Uma História em Construção: EJA no Campo, será exibido quinta-feira, 13, às 19h, e sexta-feira, 14, às 11h e 15h. Nesse episódio, o foco das atenções nos processos educativos da educação de jovens e adultos (EJA) é a população indígena, com destaque para as mulheres.
Sexta-feira, 14, é dia de Sujeitos-Professores da EJA, às 19h, voltado para professores que atuam nesta modalidade de ensino. (Assessoria de Imprensa da Seed)