Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Agenda: Inscrições abertas para educação tecnológica
Início do conteúdo da página
Educação a distância

UAB quer parceria com estados e municípios

  • Segunda-feira, 20 de agosto de 2007, 12h51
  • Última atualização em Segunda-feira, 20 de agosto de 2007, 13h26

A Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) quer a colaboração do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação na supervisão dos cursos superiores a distância oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A solicitação foi feita pelo diretor de políticas em educação a distância da Seed, Hélio Chaves Filho, durante encontro do fórum para a região Nordeste, que ocorreu em Recife (PE), nos dias 16 e 17. De acordo com Hélio Chaves, o ideal seria estabelecer um regime de cooperação que permita compartilhar a supervisão dos cursos visando à qualidade da formação dos profissionais e, especialmente, dos professores das redes públicas.

Na plenária do fórum, que reuniu os conselhos de educação dos estados da região Nordeste, Hélio Chaves falou sobre a educação a distância e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Os dez anos da LDB: experiências e desafios foi o tema central do fórum, que discutiu também educação pública, educação básica e educação profissional. A próxima plenária do fórum será nos dias 10 e 11 de outubro, em Belém (PA), com os conselhos da região Norte.

A UAB é um sistema nacional de ensino superior a distância que tem como principal objetivo oferecer formação inicial a professores sem graduação que lecionam nas redes públicas estaduais e municipais da educação básica. Para que os professores tenham acesso às licenciaturas, a Universidade Aberta do Brasil trabalha em parceria com universidades e instituições de ensino superior públicas, mas precisa também da participação de estados e municípios. É nos municípios que ficam os pólos onde os professores recebem formação e dispõem de tutores para tirar as dúvidas e orientar suas atividades.

Assessoria de Imprensa da Seed

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página