Ministro visita obras do Colégio Pedro II
O Colégio Pedro II do Rio de Janeiro, uma das mais tradicionais instituições públicas de ensino do Brasil, passa por reformas. A recuperação da sede histórica do colégio, que completará 170 anos em 2007, conta com recursos do Ministério da Educação. Nesta segunda-feira, dia 11, às 15h, o ministro Fernando Haddad visita a sede, na Avenida Marechal Floriano, no centro do Rio.
Haddad será recebido pelo diretor do colégio, Wilson Choeri, que o levará ao salão de leitura e ao núcleo de documentação. Em seguida, o ministro terá encontro com a comunidade escolar, no salão nobre.
O Colégio Pedro II conta com 12 unidades, que funcionam em três turnos e atendem cerca de 12 mil alunos. As unidades mais novas, ambas de ensino médio, são a do bairro do Realengo, na Zona Oeste da capital, e a do município de Niterói, que começou a funcionar no ano passado. A de Realengo, criada há três anos, funciona em terreno da antiga fábrica de cartuchos do Exército, doado pela União.
"Temos algumas salas de aula e vamos construir uma grande sede nesse terreno para atender não só os estudantes de Realengo, mas os de Padre Miguel, Bangu e de toda a Zona Oeste do Rio", afirmou o diretor-geral substituto, Ruy March. (Assessoria de Comunicação Social)