Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Cadernos e gabaritos do Enade estão liberados para consulta
Início do conteúdo da página
Educação básica

Escolas recebem equipamentos do projeto Educom

  • Quarta-feira, 09 de março de 2005, 12h37
  • Última atualização em Quarta-feira, 09 de maio de 2007, 13h49

A Secretaria de Educação a Distância (Seed/Mec) concluiu, no início deste ano, mais uma etapa do Projeto Educom Rádio, com a entrega de 70 kits de rádio - transmissor-receptor restrito e equipamentos de gravação e edição de som. O projeto - educação por meio rádio em escolas do ensino médio da região Centro-Oeste - beneficia 140 professores, 15 gestores estaduais e 1.050 alunos de 70 escolas da rede pública, além de centros educacionais indígenas e quilombolas.

A entrega dos kits é resultado de convênio firmado pela Seed com a Universidade de São Paulo (USP), com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e com as secretarias de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Apesar de o projeto estar ainda em fase de implementação, já há resultados, como a produção de programas de rádio desenvolvida em curso de extensão universitária. Em Mato Grosso, já foi iniciada a distribuição dos kits. O estado pretende aplicar recursos próprios para estender o projeto a mais 20 escolas.

O coordenador do Educom na Seed, Mathias Gonzalez, iniciou, este mês, o planejamento para a realização de seminário no qual serão apresentados os resultados do projeto, com a participação de professores, alunos e comunidades envolvidas. "Estamos em entendimento para que a USP seja a anfitriã do evento", disse Mathias. "Assim, poderemos conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2001, com a capacitação de 11 mil professores e alunos de 455 escolas do município de São Paulo, com excelentes resultados pedagógicos." (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página