Secundaristas discutem em Brasília o futuro da educação
A União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) promove a partir de segunda-feira, dia 14, até quinta, 17, em Brasília, o seminário nacional de educação O olhar dos Estudantes para o Futuro do Brasil. Serão debatidos temas como reserva de vagas, reforma universitária, financiamento, gestão democrática, esporte na escola, produção científica, ensino privado e reforma curricular.
O encontro será aberto às 14h, no Minas Brasília Tênis Clube (Setor de Clubes Norte, trecho 3, conjunto 6), com a presença de representantes do Ministério da Educação, da União Nacional dos Estudantes (UNE), do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), do Conselho Nacional de Educação (CNE/MEC) e da Central Única do Trabalhadores (CUT).
No dia, 17, será realizada passeata em defesa da reforma universitária e da votação, em regime de urgência, pela Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei nº 3.627, de 2004, que dispõe sobre a reserva de 50% das vagas das universidades públicas para alunos oriundos de escolas da rede oficial, em especial, negros e indígenas. São esperados mais de cinco mil estudantes de todo o país. A passeata sairá da Catedral Metropolitana, às 9h.(Assessoria de Comunicação Social).