Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Setec implantará sistema de informações na Rede Federal de Educação Profissional
Início do conteúdo da página
Educação básica

Prorrogada inscrição do Prêmio Professores do Brasil

  • Terça-feira, 12 de julho de 2005, 13h06
  • Última atualização em Sexta-feira, 11 de maio de 2007, 12h39

Foi prorrogada até o dia 12 de agosto a data de inscrição do Prêmio Professores do Brasil. A medida foi publicada nesta terça-feira, dia 12, no Diário Oficial da União. O Prêmio Professores do Brasil é um concurso lançado pelo Ministério da Educação em parceria com o Conselho das Secretarias Estaduais de Educação, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e as fundações Bunge e Orsa, e unifica os antigos Prêmios Incentivo à Educação Fundamental e Qualidade na Educação Infantil.

Segundo Ideli Ricchiero, técnica da Coordenação-Geral de Educação Infantil da Secretaria de Educação Básica, “a unificação dos prêmios reúne as forças parceiras e fortalece a continuidade da educação infantil com o ensino fundamental”.

A portaria nº 2495, do Ministério da Educação, com a regulamentação do concurso diz que o prêmio é dirigido aos professores da educação infantil (creches e pré-escolas) e de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental da rede pública. Serão premiados 20 professores da rede pública de todo o país - sendo dez professores da educação infantil e dez professores do ensino fundamental.

Inscrições – A data limite para inscrições é 12 de agosto. O candidato poderá concorrer com um trabalho, em uma categoria. Cada professor premiado receberá R$ 5 mil, diploma e troféu, além de viagem e hospedagem em Brasília. A premiação será realizada no dia 23 de novembro. Aos co-autores de trabalhos premiados será conferido diploma, além de um certificado de honra ao mérito concedido pelo MEC aos selecionados pelas comissões julgadoras estaduais.

Os interessados podem obter mais informações na Coordenação-Geral de Educação Infantil (Coedi), pelo telefone (61) 2104-8640, ou na Coordenação-Geral do Ensino Fundamental (Coef), no telefone (61) 2104-8616, ou ainda pelo telefone no 0800 616161.

Repórter: Sandro Santos

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página