Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Seis escolas técnicas serão inauguradas em Santa Catarina
Início do conteúdo da página
Educação básica

Estados do Nordeste receberão treinamento do Censo Escolar

  • Segunda-feira, 21 de maio de 2018, 17h55
  • Última atualização em Segunda-feira, 21 de maio de 2018, 17h55

Representantes de todos os estados da região Nordeste passarão pelo Treinamento Regional do Censo Escolar 2018 nesta terça e quarta-feira, 22 e 23 de maio, em Aracaju. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio da Coordenação Geral do Censo da Educação Básica, capacita os técnicos responsáveis pelas atividades de coordenação do processo censitário no âmbito das secretarias de educação dos estados e municípios e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec). Os treinamentos para as regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste foram realizados na semana passada.

Durante o treinamento, os técnicos recebem instruções sobre as formas de preenchimento do Censo Escolar (on-line e migração); controle de qualidade das informações; cadastro de aluno; cadastro de profissional escolar; além de módulo de confirmação de matrícula, entre outros.

Censo – Principal instrumento de coleta de informações da educação básica, o Censo Escolar é o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. Coordenado pelo Inep, é realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. O Censo Escolar abrange as diferentes etapas e modalidades da educação básica e profissional: ensino regular; educação especial; educação de jovens e adultos (EJA); educação profissional.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página