Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Gabaritos definitivos e padrões de resposta são divulgados
Início do conteúdo da página
Educação superior

Ministro participa de inaugurações em duas universidades de Minas

  • Sexta-feira, 26 de junho de 2009, 11h21
  • Última atualização em Sexta-feira, 26 de junho de 2009, 12h22

Prédio da nova etapa da Escola de Engenharia da UFMG, campus Pampulha. (Foto: Foca Lisboa)A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) inaugura ainda na manhã desta sexta-feira, dia 26, mais uma etapa da escola de engenharia, no campus da Pampulha. Serão entregues à comunidade um novo bloco, um laboratório e centros de experimentação. A inauguração conta com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad.


A conclusão parcial das obras do chamado quarteirão seis permitirá a transferência para o campus da Pampulha de todas as atividades dos cursos de engenharia metalúrgica, engenharia de minas e engenharia química, bem como do departamento de engenharia sanitária e ambiental do curso de engenharia civil. Agora, serão iniciadas as obras do quarteirão dez, o último do complexo de laboratórios. A Escola de Engenharia da UFMG tem cerca de quatro mil alunos de graduação e aproximadamente dois mil de pós-graduação.


Ainda nesta sexta-feira, serão inauguradas, em Uberaba, as instalações da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O ministro participa da solenidade, às 16h. A obra, iniciada em junho de 2007, faz parte do programa de expansão das universidades federais e teve investimento de R$ 8,8 milhões.


O campus contará com 47 salas de aula, equipadas com projetor multimídia e computadores portáteis, 23 laboratórios, 12 salas de apoio e quatro para a administração. O prédio terá salas para professores e coordenadores de curso.


A área construída, de 14 mil metros quadrados, tem capacidade para abrigar 2,5 mil alunos. O prédio também atende normas de acessibilidade, com rampas, elevadores e sanitários para as pessoas com deficiência.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página