Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Entenda quem é considerado “treineiro” para o Enem
Início do conteúdo da página
Universidades

Projeto lançado no Ceará visa aprimorar professor iniciante

  • Quinta-feira, 12 de novembro de 2009, 17h55
  • Última atualização em Quinta-feira, 12 de novembro de 2009, 17h55
Fortaleza – A Universidade Federal do Ceará (UFC) lança nesta sexta-feira, 13, no campus do Cariri, o projeto Casa - comunidade de cooperação e aprendizagem significativa. Destinado a professores em estágio probatório na universidade, o projeto é uma atividade de formação continuada para a docência do ensino superior.

Este será o primeiro encontro presencial com a participação de 70 professores em estágio probatório do campus do Cariri, situado no município de Juazeiro do Norte.

O Casa surge como um espaço disponível para a vivência e convivência entre professores novatos e veteranos, incluindo estudantes bolsistas de graduação e de pós-graduação.

O projeto busca construir um ambiente cooperativo e significativo de desenvolvimento humano e pedagógico, mediado por técnicas virtuais e presenciais fomentadoras de criatividade e de transformação do cotidiano do ensino universitário, ou seja, visa um fluxo contínuo de recriação das práticas de ensino e de aprendizagem na educação superior pública.

Iniciado no começo deste ano nos campi de Fortaleza e Quixadá, o projeto tem atualmente cerca de 280 professores em estágio probatório, 90 estudantes bolsistas de graduação (aprendizagem cooperativa) e 20 estudantes bolsistas de pós-graduação (propag). 

Assessoria de Imprensa da UFC
Assunto(s): Universidades , Sesu
X
Fim do conteúdo da página