Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Professores vão aos EUA para fazer curso intensivo de inglês
Início do conteúdo da página
Educação superior

Universidade do Pampa preenche 100% das vagas da graduação

  • Sexta-feira, 09 de abril de 2010, 14h54
  • Última atualização em Segunda-feira, 12 de abril de 2010, 16h50
Bagé (RS) — A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) confirmou nesta sexta-feira, 9, que 100% das 2.465 vagas disponíveis em cursos de graduação foram preenchidas. A universidade gaúcha participou do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, que usa as nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no processo de ingresso. Somadas as matrículas existentes em 2009, a instituição reúne hoje quase sete mil alunos matriculados, considerados os 50 cursos oferecidos.

A Unipampa recebeu estudantes de diversas partes do país. “Estamos todos, alunos, professores e técnicos, emocionados com o efetivo crescimento e a nova configuração da comunidade acadêmica do Pampa, que combina jovens e adultos da região e de todo o Brasil”, disse a reitora Maria Beatriz Luce. Ela destacou a importância do Sisu e do Enem como instrumentos da política de democratização da educação superior no país.

De acordo com o vice-reitor Norberto Hoppen, o ingresso na Unipampa de estudantes de todos os estados confirma a opção pelo ensino público e gratuito de qualidade que a universidade já oferece, mesmo sendo uma instituição tão nova — oficialmente, foi criada em 2008. Hoppen destaca que em alguns cursos esses estudantes representam 50% dos matriculados.

O coordenador do processo seletivo na Unipampa, Carlos Dilli, citou o resultado de 100% das vagas preenchidas como uma resposta da sociedade à política nacional de expansão da educação superior, promovida pelo governo federal.

Assessoria de Imprensa da Unipampa
Assunto(s): Unipampa , Sisu , Enem
X
Fim do conteúdo da página