Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Educação é fator de integração política e social, diz Haddad
Início do conteúdo da página
Educação superior

Reitor da Universidade Federal do Amapá toma posse

  • Quinta-feira, 16 de setembro de 2010, 17h38
  • Última atualização em Quinta-feira, 16 de setembro de 2010, 17h38
O ministro da Educação, Fernando Haddad, deu posse nesta quinta-feira, 16, em Brasília, ao reitor da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Ele destacou o crescimento dos estudos de pós-graduação no Brasil, observando o posicionamento das instituições do norte do país para este acontecimento.

“Não há nenhum estado brasileiro sem oferta de programas de pós-graduação. Conforme estudo da Capes, divulgado esta semana, percebemos o avanço dos estados Norte e Nordeste neste aspecto”, disse Haddad.

A secretária de educação superior, Maria Paula Dallari Bucci, salientou que recentemente a Unifap obteve a aprovação para a oferta do curso de medicina, sendo a primeira universidade a oferecer o curso no estado.

O professor José Carlos Tavares Carvalho, assume seu segundo mandato como reitor na Federal do Amapá. Professor na instituição desde 2005, o reitor é doutor em fármacos e medicamentos, além de ser pós-doutor em farmacologia de produtos naturais. Também é membro da Câmara Técnica de Fototerápicos da Anvisa e coordenador de apoio a políticas de fototerápicos da farmacopéia brasileira.

Assessoria de Imprensa da Sesu

Assunto(s): reitor , posse , unifap
X
Fim do conteúdo da página