Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Seminário debate importância da leitura na educação
Início do conteúdo da página
Educação superior

Reitor da Universidade do Maranhão é reconduzido

  • Terça-feira, 11 de outubro de 2011, 17h14
  • Última atualização em Terça-feira, 11 de outubro de 2011, 17h14

Reconduzido por Haddad, Natalino Salgado Filho permanecerá no cargo por mais quatro anos (Foto: Wanderley Pessoa) O ministro da Educação, Fernando Haddad, reconduziu Natalino Salgado Filho ao cargo de reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Natalino, que ocupa o cargo desde 2007, cumprirá mandato de quatro anos. A cerimônia foi realizada na tarde desta terça-feira, 11.

Salgado Filho é graduado em medicina pela UFMA, especialista em administração pública, imunologia, didática de nível superior e hipertensão arterial e doutor em nefrologia, pela Universidade Federal de São Paulo. Foi presidente da comissão de implantação do Hospital Universitário da UFMA e seu diretor-geral.

Atualmente, o reitor também exerce o cargo de presidente da Comissão dos Hospitais Universitários da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e é membro da Academia de Medicina, da Academia Maranhense de Ciências e do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão.

Natalino destacou a expansão da rede federal de educação. Nas duas fases do programa de expansão, a UFMA passou de três para sete câmpus e um novo, na região de Balsas, já foi autorizado. De 2007 até hoje, a universidade dobrou o número de matrículas, que hoje passam de 20 mil.

Diego Rocha

Assunto(s): educação superior , UFMA
X
Fim do conteúdo da página