Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Presidente Temer e ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciam aumento de recursos para merenda escolar
Início do conteúdo da página
Seleção unificada

Inscrições serão abertas na segunda-feira e vão até dia 10

  • Terça-feira, 02 de junho de 2015, 13h10
  • Última atualização em Terça-feira, 02 de junho de 2015, 13h10

Nesta segunda edição do Sisu em 2015, a inscrição estará liberada para os candidatos que participaram do Enem no ano passado sem ter tirado zero na redação (foto: Fabiana Carvalho/MEC – 5/9/11) Os candidatos ao acesso à educação superior pública terão prazo de segunda-feira, 8, até as 23h59 do dia 10 próximo (horário de Brasília) para fazer a inscrição on-line no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Nesta segunda edição do ano, pode fazer a inscrição apenas o candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 15 próximo, também pela internet. Os convocados farão a matrícula nos dias 19, 22 e 23 próximos, na instituição de ensino que os selecionou.

Na página do Sisu na internet os candidatos podem consultar as vagas ofertadas e encontrar o curso preferido. É possível procurar por município, por instituição e por curso.

O Edital nº 16/2015, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, com o cronograma e demais procedimentos relativos à segunda edição de 2015 do Sisu, foi publicado no Diário Oficial da União de 29 de maio último.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): educação superior , Sisu
X
Fim do conteúdo da página