Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Consulta Pública recebe 225 mil respostas; prazo é até dia 10
Início do conteúdo da página
Educação superior

Obras em universidades mineiras são inauguradas nesta sexta-feira

  • Sexta-feira, 18 de dezembro de 2015, 18h46
  • Última atualização em Sexta-feira, 18 de dezembro de 2015, 18h46

Duas obras em campi universitários de Minas Gerais foram inauguradas nesta sexta-feira, 18. Pela manhã, aconteceu a cerimônia de abertura do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) e do Anexo U do Instituto de Ciências Exatas (Icex) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com a participação do secretário executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

Durante a solenidade, Costa destacou a representatividade da universidade mineira no cenário nacional. “A UFMG é capaz de crescer sem abrir mão da qualidade. Aqui, os recursos são aplicados com rigor e geram retorno imediato, o que faz com que a instituição seja referência na pós-graduação e na internacionalização”, afirmou.

Segundo o reitor da UFMG, Jaime Ramírez, as inaugurações representam os grandes desafios enfrentados pela universidade. “O CTE é um grande projeto porque nos põe em posição de destaque no campo da ciência do esporte. O anexo do Icex, todo feito com recursos do Reuni [Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais] também mostra como a UFMG é capaz de reconhecer e abraçar os desafios, sempre de forma cidadã e com base no compromisso com o pensamento crítico e público”, disse.

À tarde, foram inauguradas obras no campus de Itabira da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). O evento contou com a presença do secretário de Educação Superior do MEC, Jesualdo Pereira Farias. O novo prédio compreende salas de aula, laboratórios, administração e biblioteca. Tem capacidade para atender 2.250 alunos. A obra, que abrange 11.000 m², foi custeada por uma parceria público-privada entre a Unifei, a prefeitura de Itabira e a empresa Vale S.A.

Assessoria de Comunicação Social

 

X
Fim do conteúdo da página