Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Conheça as cinco competências cobradas na redação do Enem
Início do conteúdo da página
Educação superior

Reitor da Ufram toma posse no MEC

  • Terça-feira, 09 de agosto de 2005, 10h51
  • Última atualização em Segunda-feira, 14 de maio de 2007, 10h42

O reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufram), Marco Aurélio Leite Nunes, toma posse nesta terça-feira, 9, às 15h30, no gabinete do ministro da Educação, Fernando Haddad. A Ufram é a sucessora da antiga Faculdade de Ciências Agrárias e da Escola de Agronomia da Amazônia, implantada em abril de 1951. Possui cinco cursos de graduação: engenharia agronômica, engenharia florestal, medicina veterinária, engenharia de pesca e zootecnia.

O Campus Central, em Belém, tem área de 196 hectares, que abriga 107 prédios administrativos, acadêmicos e de pesquisa com quatro mil metros quadrados de área construída. A Ufram foi criada por meio de um processo de institucionalização em universidade, pela Lei nº 10.611, de 23 de dezembro de 2002, que transformou a Faculdade de Ciências Agrárias do Pará (FCAP). A FCAP, por sua vez, é sucessora da Escola de Agronomia da Amazônia, criada em 1951.

Experiência - A instituição já possui 52 anos de experiência na formação de profissionais de ciências agrárias atuando no campo das profissões de agronomia, engenharia florestal, engenharia de pesca, zootecnia e medicina veterinária, nas áreas de graduação e pós-graduação, tendo como sustentáculo o tripé básico ensino, pesquisa e extensão.

A Ufram conta com três campi, localizados nos municípios de Santarém, Paraupebas e Capitão Poço, e mais sete bases espalhadas pelo estado do Pará.

Repórter: Cristiano Bastos

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página