Reitor da Ufram toma posse no MEC
O reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufram), Marco Aurélio Leite Nunes, toma posse nesta terça-feira, 9, às 15h30, no gabinete do ministro da Educação, Fernando Haddad. A Ufram é a sucessora da antiga Faculdade de Ciências Agrárias e da Escola de Agronomia da Amazônia, implantada em abril de 1951. Possui cinco cursos de graduação: engenharia agronômica, engenharia florestal, medicina veterinária, engenharia de pesca e zootecnia.
O Campus Central, em Belém, tem área de 196 hectares, que abriga 107 prédios administrativos, acadêmicos e de pesquisa com quatro mil metros quadrados de área construída. A Ufram foi criada por meio de um processo de institucionalização em universidade, pela Lei nº 10.611, de 23 de dezembro de 2002, que transformou a Faculdade de Ciências Agrárias do Pará (FCAP). A FCAP, por sua vez, é sucessora da Escola de Agronomia da Amazônia, criada em 1951.
Experiência - A instituição já possui 52 anos de experiência na formação de profissionais de ciências agrárias atuando no campo das profissões de agronomia, engenharia florestal, engenharia de pesca, zootecnia e medicina veterinária, nas áreas de graduação e pós-graduação, tendo como sustentáculo o tripé básico ensino, pesquisa e extensão.
A Ufram conta com três campi, localizados nos municípios de Santarém, Paraupebas e Capitão Poço, e mais sete bases espalhadas pelo estado do Pará.
Repórter: Cristiano Bastos