Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Professora cria projeto de valorização da mulher e leva prêmios para escola do DF
Início do conteúdo da página
Merenda escolar

Agricultura familiar é tema de capacitação em Belo Horizonte

  • Quinta-feira, 10 de dezembro de 2009, 17h45
  • Última atualização em Quinta-feira, 10 de dezembro de 2009, 17h45
Gestores públicos e participantes de associações e cooperativas de agricultores familiares da região metropolitana de Belo Horizonte serão capacitados, nestas quinta e sexta-feira, 10 e 11, sobre a nova regra do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que determina que 30% dos recursos repassados pelo governo federal sejam investidos na aquisição de produtos da agricultura familiar.

Durante dois dias, os participantes conhecerão experiências bem sucedidas e aprenderão o passo a passo da compra direta, sem necessidade de licitação. Também será apresentado um mapeamento da produção da agricultura familiar em Minas Gerais, o que deve facilitar o planejamento das compras para a merenda.

No total, foram convidados produtores e gestores de 49 municípios da região. A intenção é facilitar o contato entre as partes e promover a efetivação da política, que deve melhorar a merenda e reforçar a economia local.

A capacitação faz parte de uma série de encontros que serão realizados nas principais regiões metropolitanas do país, onde há escassa presença da agricultura familiar e o número de alunos é elevado. Esses seminários são uma iniciativa do grupo técnico interministerial criado para estreitar a parceria entre alimentação escolar e agricultura familiar. O grupo é formado por integrantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), da Companhia de Nacional de Abastecimento (Conab) e dos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Desenvolvimento Social (MDS) e da Pesca e Aqüicultura (MPA).

Assessoria de Comunicação do FNDE

Veja a programação do seminário em Belo Horizonte

Assunto(s): FNDE , PNAE , merenda escolar
X
Fim do conteúdo da página