Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Uniafro recebe inscrições até o dia 17
Início do conteúdo da página
Fundeb e Orçamento

Manual do Caminho da Escola sairá em maio

  • Quinta-feira, 12 de abril de 2007, 06h59
  • Última atualização em Segunda-feira, 28 de maio de 2007, 07h38

Um manual de procedimentos necessários para a participação de estados e municípios no programa Caminho da Escola está em fase de elaboração no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). Quando estiver pronto, será enviado a todos os dirigentes estaduais e municipais de educação e em maio estará acessível na página eletrônica da autarquia.

Com o manual, governadores e prefeitos interessados em conseguir financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a aquisição de veículos de transporte escolar poderão tomar as providências necessárias junto aos agentes financeiros credenciados pelo banco.

O FNDE vai promover um pregão eletrônico, na modalidade de registro de preços, para conseguir veículos mais baratos. Estados e prefeituras que aderirem ao pregão serão beneficiados com os preços mais atraentes e com a maior facilidade no processo de compra. “O Caminho da Escola permitirá a renovação e a padronização da frota nacional de transporte escolar, a redução de custos e maior transparência de todo o processo de aquisição de veículos para levar os estudantes à escola”, disse o presidente do FNDE, Daniel Balaban. (Assessoria de Imprensa do FNDE)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página