Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Formação/valorização de profissionais da educação

Sai o resultado do concurso do MEC

  • Quinta-feira, 31 de março de 2005, 13h10
  • Última atualização em Quinta-feira, 10 de maio de 2007, 10h33

O Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) divulgou hoje, dia 31, o resultado do concurso público do Ministério da Educação. Na lista, estão relacionados os cargos e os nomes dos aprovados, em ordem alfabética, com as respectivas notas e a classificação.

De acordo com o subsecretário de assuntos administrativos do MEC, Sylvio Pétrus Júnior, o MEC chamará os primeiros classificados, para tomar posse no cargo, na segunda quinzena de abril. A primeira chamada deve corresponder de 30% a 40% das 445 vagas previstas. "Convocaremos os candidatos aprovados de acordo com as necessidades do MEC, mas até julho todos os que se classificaram dentro das vagas previstas serão convocados a tomar posse", explicou Pétrus.

Os aprovados receberão o comunicado pelos Correios, de acordo com o endereço preenchido na ficha de inscrição. A convocação também será publicada no Diário Oficial da União entre abril e julho.

Com validade de um ano, prorrogável por igual período, o concurso do MEC atraiu 35.495 candidatos de nível médio, cujo salário é de R$ 1.029,27 para 40 horas semanais - oito horas diárias -, e 16.379 de nível superior, com salário de R$ 1.246,15, também para 40 horas semanais.

Candidatos - No total, inscreveram-se 51.874 candidatos para 445 vagas, 84 delas para cargos de nível médio - agente administrativo, auxiliar em assuntos educacionais e técnico em contabilidade. Outras 361 foram reservadas para cargos de nível superior - administrador, analista de sistemas, arquiteto, arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, economista, enfermeiro, engenheiro, estatístico, médico, nutricionista, odontólogo, psicólogo, sociólogo, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social.

Susan Faria

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página