Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Pradime faz encontro para dirigentes do Piauí
Início do conteúdo da página
Formação/valorização de profissionais da educação

Pradime faz encontro para dirigentes do Piauí

  • Segunda-feira, 17 de abril de 2006, 13h31
  • Última atualização em Quinta-feira, 24 de maio de 2007, 06h35

Começa nesta terça-feira, 18, e se estende até sexta-feira, 21, em Teresina (PI), o encontro do Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação (Pradime). O evento, dirigido aos 222 secretários municipais de educação do Piauí, é realizado pelo Departamento de Projetos Educacionais da Secretaria de Educação Básica (SEB).

A abertura será feita pelo secretário de Educação Básica, Francisco das Chagas, e as palestras, oficinas, mesas-redondas, troca de experiências e plenárias serão realizadas no Hotel Rio Poty Teresina, das 8h às 18h30. Os dirigentes municipais terão, por exemplo, oficinas sobre a educação no contexto da política de desenvolvimento com igualdade social, financiamento e gestão orçamentária da educação, gestão democrática e gestão pedagógica, além de valorização dos trabalhadores em educação.

O objetivo do Pradime é formar os dirigentes municipais de educação e fortalecer sua atuação na gestão pública. Para atender a este princípio, a Diretoria de Educação da SEB, em parceria com a Diretoria de Programas Especiais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) e com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) fez um calendário de encontros que prevê o atendimento a todos os estados. Lançado em 13 de setembro de 2005, o Pradime já ofereceu formação para dirigentes de 14 estados e até setembro completa o ciclo.

Calendário - Os próximos encontros do Pradime serão realizados no Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. De 25 a 28 de abril, no Rio de Janeiro, para os municípios do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. Em Minas Gerais serão realizados três encontros para atender os dirigentes do estado: de 9 a 12 de maio, em Belo Horizonte; de 16 a 19 de maio, em São Lourenço; e de 30 de maio a 2 de junho, em Montes Claros.

Em São Paulo, em junho, serão três reuniões: entre os dias 6 e 9, em Caraguatatuba; de 20 a 23, em Ribeirão Preto; e de 27 a 30, em Jaú. No Paraná estão programados dois encontros em julho: de 11 a 14, em Curitiba e de 18 a 21, em Foz do Iguaçu. De 1º a 4 de agosto, em Camboriú, para os dirigentes de Santa Catarina. No Rio Grande do Sul serão duas reuniões: de 22 a 25 de agosto, em Porto Alegre e de 29 de agosto a 1º de setembro, em Santa Maria.

Ionice Lorenzoni

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página