Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Educação profissional cresce em 2019 e alcança 1,9 milhão de matrículas
Início do conteúdo da página
Formação/valorização de profissionais da educação

Curso de capacitação em Recife

  • Sexta-feira, 13 de abril de 2007, 15h35
  • Última atualização em Quarta-feira, 09 de maio de 2007, 06h49

A Fundação Joaquim Nabuco, em Recife, sediará, entre os dias 16 e 19 deste mês, o curso para multiplicadores em capacitação técnica de planejamento de todos os órgãos e unidades vinculadas ao Ministério da Educação na região Nordeste.

Será a primeira vez que o MEC descentralizará a sua ação na forma de pólos, sendo o Nordeste o Pólo 1 e a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) a instituição credenciada pelo ministério para receber o evento, explicou o diretor de planejamento da Fundaj, Yves Goradesky.

O curso, oferecido pela Subsecretaria de Planejamento e Orçamento do MEC, será realizado na sede da Fundaj, no bairro de Casa Forte (Avenida 17 de agosto, 2187). As aulas serão via internet, das 8h às 18h, e com a presença de uma equipe de 14 capacitadores de Brasília.

A estrutura montada pelo secretário de planejamento e orçamento do MEC, Paulo Rocha, e pela Fundaj terá 60 computadores em dois auditórios da fundação.

Profissionais — Serão 60 profissionais de seis estados (Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Bahia e Pernambuco), da área de planejamento, funcionários de universidades federais, dos Cefets, das escolas agrotécnicas e de outros órgãos vinculados ao MEC (como a Fundaj), que participarão do curso.

Da Fundaj, dez servidores ligados ao orçamento, vinculados às diretorias de documentação, pesquisa, cultura e planejamento da instituição, farão parte do curso. (Assessoria de Imprensa da Fundaj)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página