Curso de capacitação em Recife
A Fundação Joaquim Nabuco, em Recife, sediará, entre os dias 16 e 19 deste mês, o curso para multiplicadores em capacitação técnica de planejamento de todos os órgãos e unidades vinculadas ao Ministério da Educação na região Nordeste.
Será a primeira vez que o MEC descentralizará a sua ação na forma de pólos, sendo o Nordeste o Pólo 1 e a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) a instituição credenciada pelo ministério para receber o evento, explicou o diretor de planejamento da Fundaj, Yves Goradesky.
O curso, oferecido pela Subsecretaria de Planejamento e Orçamento do MEC, será realizado na sede da Fundaj, no bairro de Casa Forte (Avenida 17 de agosto, 2187). As aulas serão via internet, das 8h às 18h, e com a presença de uma equipe de 14 capacitadores de Brasília.
A estrutura montada pelo secretário de planejamento e orçamento do MEC, Paulo Rocha, e pela Fundaj terá 60 computadores em dois auditórios da fundação.
Profissionais — Serão 60 profissionais de seis estados (Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Bahia e Pernambuco), da área de planejamento, funcionários de universidades federais, dos Cefets, das escolas agrotécnicas e de outros órgãos vinculados ao MEC (como a Fundaj), que participarão do curso.
Da Fundaj, dez servidores ligados ao orçamento, vinculados às diretorias de documentação, pesquisa, cultura e planejamento da instituição, farão parte do curso. (Assessoria de Imprensa da Fundaj)