Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > UTI pediátrica em Rio Grande inicia atendimento à população
Início do conteúdo da página
Legislação

Curitiba e Palmas sediam oficinas de capacitação

  • Segunda-feira, 29 de maio de 2006, 13h19
  • Última atualização em Segunda-feira, 21 de maio de 2007, 09h09

Equipes dos programas Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e de Complementação ao Atendimento Educacional Especializado às Pessoas Portadoras de Deficiência (Paed), sob gestão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), estarão nas cidades de Curitiba (PR) e Palmas (TO) para promover oficinas de capacitação dirigidas aos técnicos das secretarias municipais de educação, diretores regionais de ensino e representantes de organizações não-governamentais (ONGs) que desenvolvem atividades voltadas para a educação especial.

As oficinas tratam de medidas de rotina adotadas pela direção do FNDE e visam orientar os técnicos envolvidos com esses dois programas a melhorar a execução dos recursos recebidos e facilitar o trabalho de acompanhamento e prestação de contas.

Nesta segunda-feira, 29, e quarta-feira, 31 de maio, os técnicos farão visitas às escolas paranaenses e, nos dias 1º e 2 de junho, será realizada a capacitação, na sala de eventos do Hotel Elo Inn, na Alameda Augusto Stelflld, nº 456, no centro de Curitiba. A previsão é de 200 participantes, entre técnicos dos núcleos regionais de educação de Apucarana, da Metropolitana Norte e Sul e da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba.

Também participarão do treinamento os municípios paranaenses de Almirante Tamandaré, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Goioerê, Guarapuava, Ibaiti, Irati, Ivaporã, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Loanda, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória e Wenceslau Braz, além de membros de  ONGs mantenedoras de escolas de educação especial.

Tocantins – Em Palmas, a capacitação será nos dias 5 e 6 de junho, no Auditório do Centro de Ensino Médio de Palmas – ANE 23, Avenida LO-4, esquina com a Avenida NS-8. A previsão é de 240 participantes, entre técnicos das secretarias municipais de educação e das diretorias regionais de ensino dos municípios de Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema, Palmas, Paraíso, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantinópolis. Participarão, ainda, representantes de ONGs mantenedoras de escolas de educação especial. As visitas técnicas às escolas do Tocantins serão entre 7 e 9 de junho.

Lucy Cardoso

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página