Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Planilhas com resultados por escola já estão disponíveis
Início do conteúdo da página
Ações internacionais

Alunos brasileiros vão integrar a expedição Ruta Quetzal

  • Terça-feira, 22 de março de 2005, 13h58
  • Última atualização em Quinta-feira, 10 de maio de 2007, 09h55

Os centros federais de educação tecnológica (Cefets) da Bahia, de Santa Catarina, de Roraima e de Nilópolis (RJ) já indicaram os nomes dos quatro estudantes que participarão, em junho, da expedição educativa cultural Ruta Quetzal 2005. Ao lado de jovens de outros 53 países, os estudantes percorrerão o Peru, o Brasil e a Espanha.

Esse programa de intercâmbio é uma iniciativa conjunta do Ministério do Exterior da Espanha e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC). Esta é a 20ª edição da expedição chamada De las Ciudades de los Reyes al Amazonas y a la tierra de los Vascos.

Os estudantes brasileiros selecionados para embarcar nessa aventura foram Cinthia Emmanuelle Lima Sant´Anna, do Cefet-BA, Jeanka Silva Venâncio, do Cefet-SC, Marcele Marília Costa de Brito, do Cefet-RR, e Marcos Gustavo Araújo Schwarz, do Cefet-Nilópolis (RJ).

Dom Quixote - No Peru, os alunos conhecerão Cuzco, berço do império Inca. No Brasil, passarão pela Amazônia onde estudarão a importância que a extração da seiva da seringueira - da qual se obtém a borracha - teve para a economia do país no passado.

Na Espanha, além de participarem das comemorações do 4º Centenário de Dom Quixote, obra do escritor espanhol Miguel de Cervantes - considerado um dos melhores livros da história da humanidade -, serão recebidos pelo rei Juan Carlos I e pela rainha Sofia.

Ana Júlia Silva de Souza

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página