Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Governo federal cria bolsas para professores da educação básica
Início do conteúdo da página
Ações internacionais

Tarso Genro assina acordo de cooperação com a Austrália

  • Quarta-feira, 20 de abril de 2005, 13h12
  • Última atualização em Quinta-feira, 10 de maio de 2007, 12h13

20/04/2005 16h05

O ministro da Educação, Tarso Genro, assinará na próxima segunda-feira, 25, com o ministro da Educação da Austrália, Brendan Nelson, o memorando de entendimento para cooperação no campo da educação e capacitação entre os dois países. A cerimônia será realizada em São Paulo, durante o Seminário Internacional da Reforma e Avaliação da Educação Superior: Tendências na Europa e América Latina.

O objetivo é encorajar e intermediar, de acordo com as leis e regulamentos de ambos os países, o desenvolvimento de contatos e a cooperação entre órgãos governamentais, instituições educacionais, organizações e outras entidades do Brasil e da Austrália. O memorando pretende, também, estabelecer outros acordos entre os dois ministérios para a realização de atividades conjuntas.

Intercâmbio - Estão ainda entre os objetivos do acordo, o intercâmbio de pessoal acadêmico e estudantes entre escolas e instituições de educação profissional e tecnológica e de educação superior; a assistência mútua e a troca de informações nas áreas de interesse das referidas escolas; o desenvolvimento de atividades conjuntas que levem ao emprego de tecnologia da informação, particularmente da internet, na área da educação; o apoio a bolsas de estudo para pesquisas de pós-graduação nas áreas de interesse mútuo, de forma a contribuir para o desenvolvimento dos recursos humanos.

Repórter: Aroudinan Martins

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página