Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Ronaldo oferece apoio aos projetos da educação
Início do conteúdo da página
Ações internacionais

MEC e Bienal do Mercosul firmam parceria

  • Quinta-feira, 09 de junho de 2005, 13h48
  • Última atualização em Sexta-feira, 11 de maio de 2007, 10h54

O ministro da Educação, Tarso Genro, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), José Henrique Paim Fernandes, e o presidente da 5ª Bienal do Mercosul, Elvaristo do Amaral, assinam nesta sexta-feira, 10, em Porto Alegre (RS), um termo de cooperação entre as instituições que cria um novo processo pedagógico para alunos do ensino fundamental. O encontro será às 12h, no Átrio do Santander Cultural, localizado na Rua Sete de Setembro, 1.028, Centro.

O objetivo é construir e implantar um processo pedagógico permanente com foco nas artes, tendo, como ponto de partida, a 5ª Bienal do Mercosul. Para isso, o projeto conta com a parceria das secretarias estadual e municipal de educação. A iniciativa planeja várias ações para alunos e professores das escolas das redes estadual e municipal sediadas na capital e nos demais municípios da região metropolitana de Porto Alegre.

O projeto também contempla a organização e realização de curso de qualificação para 2.500 professores e a distribuição de quatro mil kits para as escolas de ensino fundamental. Segundo os organizadores da 5ª Bienal de Artes Visuais do Mercosul, a previsão é de que o projeto irá beneficiar diretamente mais de 200 mil alunos e indiretamente cerca de 700 mil.

Também será assinado um convênio que viabiliza o financiamento do projeto da Ação Educativa da 5ª Bienal do Mercosul. O projeto tem o objetivo de mobilizar intensamente os alunos do ensino fundamental, por meio de uma série de atividades que ocorrerão paralelas à mostra.

Curso – Além disso, será realizado um curso para formação de 300 monitores de espaço expositivo, com fornecimento de material didático a ser elaborado por professores especializados, que também serão utilizados como apoio durante as visitas guiadas.

A quinta edição da Bienal de Artes Visuais do Mercosul será em Porto Alegre, de 30 de setembro a 4 de dezembro deste ano e abordará o tema Histórias da Arte e do Espaço.

Repórter: Sonia Jacinto, com informações da Assessoria de Imprensa do FNDE

 

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página