Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Base Comum busca reforçar articulação com as etapas do ensino fundamental e do médio
Início do conteúdo da página
Ações internacionais

Haddad participa de reunião da OEA com ministros da educação

  • Segunda-feira, 08 de agosto de 2005, 10h37
  • Última atualização em Segunda-feira, 14 de maio de 2007, 10h35

O ministro da Educação, Fernando Haddad, participa em Scarborough, República de Trinidad e Tobago, nos próximos dias 10 e 11, da 4ª Reunião de Ministros da Educação, promovida pela Organização de Estados Americanos (OEA). O objetivo é analisar o andamento dos mandatos das Cúpulas das Américas, das reuniões ministeriais e as iniciativas desenvolvidas pelos hemisférios para preparar a próxima Cúpula das Américas, em Mar Del Plata, Argentina, no mês de novembro.

O tema da reunião será A Qualidade da Educação para uma Cidadania Democrática e Produtiva. Haddad fará apresentação sobre o assunto Educação de Qualidade e os Fatores que Influenciam a Qualidade. Na palestra, o ministro abordará os principais itens da agenda de trabalho brasileira pela qualidade da educação, bem como os resultados do fórum hemisférico educacional, realizado em Brasília recentemente, com a participação de 22 países das Américas.

Outros temas previstos na agenda são: Implementação do Programa Interamericano de Educação para os Valores e Práticas Democráticos; e Compartilhamento de Informação: Uma Perspectiva sobre a Expansão do Diálogo e Coordenação de Nossos Esforços. Participam do encontro: o secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza; o primeiro-ministro de Trinidad e Tobago, Hon Patrick Manning; o presidente da Comissão Interamericana de Educação, Daniel Gonzales Spencer; e representantes da Colômbia, Canadá, Argentina e México, entre outros países americanos.

Histórico - A primeira edição do encontro aconteceu em 1998, na cidade de Merida, México, e a segunda, em Punta Del Este, Uruguai, em 2001. Na terceira reunião, na Cidade do México, em 2003, foram discutidas as iniciativas ministeriais em educação e marcada a análise dessas ações para 2005.

Repórter: Flavia Nery

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página