Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Na ponta do lápis, professora ensina tecnologia e ciências em escola de Brasília
Início do conteúdo da página
Ações internacionais

Países do Mercosul e CPLP trocam experiências em educação profissional

  • Terça-feira, 31 de outubro de 2006, 11h18
  • Última atualização em Terça-feira, 22 de maio de 2007, 10h57

Foto: Wanderley PessoaA troca de experiências entre países do Mercosul e da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) será estimulada durante a 1ª Conferência Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, que será realizada de 5 a 8 de novembro, em Brasília. Serão realizados dois painéis com representantes de cada país-membro para promover o intercâmbio de programas e iniciativas voltados para o desenvolvimento do ensino tecnológico.

Segundo a técnica de planejamento educacional Marcia Moreschi, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), a idéia é trocar experiências entre os países com realidades similares. “No Mercosul, por exemplo, os países estão construindo ou reestruturando seu modelo de educação tecnológica. A conferência pode ajudar nesse processo ao apresentar iniciativas diferentes”, explicou.

Cooperação — Depois dos debates, serão identificados os eixos comuns entre os países para estabelecer um projeto de cooperação futuro voltado para o ensino profissional.

Participam dos painéis, que serão realizados nos dias 7 e 8, às 9h, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, representantes da Argentina, Bolívia, Paraguai, Chile, Uruguai e Venezuela, que integram o Mercosul, e de Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, que fazem parte da CPLP.

Flavia Nery

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página