Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Rede prepara profissionais para atuar com energias renováveis
Início do conteúdo da página
Livro didático

Prazo para indicação das obras vai até 2 de julho

  • Quinta-feira, 25 de junho de 2009, 13h43
  • Última atualização em Segunda-feira, 29 de junho de 2009, 18h47

Professores e diretores da rede pública de ensino fundamental têm até o dia 2 de julho para selecionar os livros didáticos que serão usados no período de 2010 a 2012 por estudantes do primeiro ao quinto ano. Em razão do grande volume de acessos ao sistema de escolha pela internet, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou o prazo final, antes estabelecido para domingo, dia 28.


“Queremos garantir a oportunidade para que as mais de 122 mil escolas exerçam o direito de escolher os livros de sua preferência”, afirma o diretor de ações educacionais do FNDE, Rafael Pereira Torino.


Como orientação aos professores e diretores, o FNDE, em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação, elaborou o Guia do PNLD de 2010, com o resumo de todos os livros didáticos ofertados. Enviado em versão impressa às escolas de ensino fundamental, o guia também pode ser consultado na página eletrônica do FNDE. Ele contém informações sobre acesso e navegação no sistema, cuidados com senha e código de segurança e as normas de conduta a serem seguidas pelas editoras e escolas durante o período da escolha.


As escolas que não quiserem as obras do Programa Nacional do Livro Didático devem registrar essa opção no sistema. Do contrário, receberão compulsoriamente os livros mais pedidos no município. 

Assessoria de Comunicação Social do FNDE

Assunto(s): FNDE , PNLD , livro didático
X
Fim do conteúdo da página