Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Estudantes devem ficar atentos a irregularidades em instituições
Início do conteúdo da página
TV Escola

Rio Mississipi conta episódios da história norte-americana

  • Quinta-feira, 17 de setembro de 2009, 17h55
  • Última atualização em Quinta-feira, 17 de setembro de 2009, 17h55
O mais famoso rio dos Estados Unidos, o Mississipi, terá sua história contada na tela da TV Escola. Sua importância para o enriquecimento financeiro e cultural de uma nação é tema do episódio da série Os rios e a vida, que será exibida nesta sexta-feira, 18, às 22 horas.

Segundo maior rio do país norte-americano, o Mississipi tem 3.500 quilômetros de extensão e é parte fundamental da história dos Estados Unidos. Nele foram travadas algumas das maiores batalhas enfrentadas pelo seu povo, como a guerra civil, a batalha de New Orleans e a revolução de 1776.

Mas o rio também trouxe glamour e uma identidade cultural para os Estados Unidos. Por suas águas, como mostra o documentário, chegaram o blues, o rock 'n roll, o jazz e o gospel, sons americanos característicos, que vieram junto com a revolução musical do país.  

Dirigida por Nia Dryhurst-Jones, a série Os rios e a vida revela as culturas e a trajetória de nações construídas no leito das águas que as cercam. Conta com seis episódios de 60 minutos cada, em que são mostradas as histórias pelos mais importantes rios do mundo: além do Mississipi, o Amazonas, o Nilo, o Ganges, o Yangtze e o Reno. O episódio Mississipi será reprisado no sábado, 19, às 3h.

A TV Escola pode ser sintonizada via antena parabólica (digital ou analógica) em todo o país e no Portal do MEC. Seu sinal está disponível também nas tevês por assinatura DirecTV (canal 237), Sky (canal 27) e Telefônica (canal 694).

Assessoria de Imprensa da Seed
Assunto(s): TV Escola
X
Fim do conteúdo da página