Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Divulgado resultado da pré-seleção na chamada única do Novo Fies
Início do conteúdo da página
Enem 2009

Comitê de governança reafirma apoio à realização do exame

  • Segunda-feira, 05 de outubro de 2009, 19h40
  • Última atualização em Segunda-feira, 05 de outubro de 2009, 19h46
Representantes do comitê de governança do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) reafirmaram apoio à realização do exame. As manifestações foram feitas após a reunião do Comitê, nesta segunda-feira, 5, no Ministério da Educação, na qual o ministro Fernando Haddad relatou as medidas que o MEC está tomando para a realização do novo exame, depois do vazamento da prova.

O presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Alan Barbiero, disse que as universidades podem alterar os calendários letivos de 2010 para adequá-los à nova data de aplicação do exame. “Continuamos confiantes no processo e lisura no novo Enem. As universidades farão esforço para fazer adequações necessárias”, afirmou.

Segundo Barbiero, a maior preocupação dos reitores é alterar o calendário sem causar prejuízo para o ingresso dos alunos no primeiro semestre de 2010. “Dentro desse prazo, cada instituição fará os ajustes necessários”, observou.

A nova data será anunciada na quarta-feira, dia 7, pelo ministro,  após estudo dos calendários dos processos seletivos de todas as instituições participantes do novo Enem.

O presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Paulo César Pereira, disse que todos os institutos farão as mudanças necessárias para participar do exame. “Nenhum instituto recuou com relação ao uso do novo Enem como forma de acesso”, enfatizou.

Já a representante do Conselho Nacional de Secretários de Educação e secretária de educação de Goiás, Milca Severino Pereira, disse que o novo Enem é importante para melhorar o ensino da educação básica. "Conclamamos as universidades e institutos federais que dêem oportunidade aos estudantes de fazer o Enem”, declarou.

Assessoria de Comunicação Social
Assunto(s): Enem 2009
X
Fim do conteúdo da página