Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Governo lança pacote de benefícios para micro e pequenos negócios; MEC promoverá capacitação
Início do conteúdo da página
Institutos federais

Reitor empossado prevê cursos técnicos inéditos em Brasília

  • Segunda-feira, 23 de novembro de 2009, 16h42
  • Última atualização em Segunda-feira, 23 de novembro de 2009, 17h02
O ministro da Educação, Fernando Haddad, deu posse nesta segunda-feira, 23, ao novo reitor pro tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília, professor Aléssio Trindade. Criado em dezembro de 2008, o instituto terá cinco campi, quando estiver em pleno funcionamento — Brasília, Taguatinga, Gama, Samambaia e Planaltina.

“O Distrito Federal não poderia ficar de fora da expansão da rede. É rico, mas também tem mazelas e uma parte da população que precisa de cuidados, assim como em qualquer região do país”, afirmou Haddad. O ministro lembrou que Brasília, em 50 anos de existência, tinha apenas uma escola pública de educação profissional, que comportava em torno de 200 alunos. Com a instalação dos novos campi, o número de estudantes poderá chegar a cerca de 5 mil.

O reitor recém-empossado informou que as atividades das novas unidades já começam em 2010, mesmo que em instalações provisórias. “Teremos, ao menos, dez cursos técnicos inéditos no Distrito Federal, entre eles o de química e móveis. Além disso, o instituto de Brasília terá o primeiro curso técnico em reciclagem do país”, disse Trindade.

O professor Aléssio Trindade é mestre em engenharia elétrica pela Universidade Federal da Paraíba. Sua primeira formação foi como técnico em eletrotécnica pela Escola Técnica Federal da Paraíba. Até 1998, deu aula em diversas disciplinas na mesma escola, como eletricidade, eletrônica, rádio e televisão, informática e projetos de antenas coletivas.

Assessoria de Comunicação Social
Assunto(s): Institutos federais , Setec
X
Fim do conteúdo da página