Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC vai investir R$ 1 bilhão em programas de formação de professores, com 190 mil vagas
Início do conteúdo da página
Enem 2009

Primeiro dia do Enem transcorreu em absoluta tranquilidade

  • Sábado, 05 de dezembro de 2009, 17h51
  • Última atualização em Sábado, 05 de dezembro de 2009, 19h21
Cerca de quatro milhões de estudantes compareceram hoje em 9.490 locais de provas, espalhados por 1.810 municípios, em todo o país, para realizar a primeira prova do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. O balanço geral é de que a prova foi realizada dentro de absoluta tranqüilidade, apenas com registro de ocorrências comuns relativas a alunos que se apresentaram atrasados.

As provas na cidade de Brejetuba, no Espírito Santo, foram suspensas em função da ocorrência de enchentes. Os estudantes de Ibatiba, também no Espírito Santo, que fariam a prova na localidade de Iuna, ficaram ilhados Os estudantes das duas localidades poderão realizar a prova nos dias 5 e 6 de janeiro, na mesma data que os presidiários.

A prova de hoje envolveu questões das áreas de Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias. Amanhã serão realizadas as provas de Matemática e suas tecnologias, Linguagens, códigos e suas tecnologias e Redação.

O Ministério da Educação e o INEP aconselham os estudantes a se apresentarem no local da prova indicado no cartão de inscrição com pelo menos uma hora de antecedência. Os portões dos locais das provas serão abertos as 12 horas e fechados as 13 horas, horário de Brasília.
Assunto(s): Enem
X
Fim do conteúdo da página