Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > E-MEC facilita credenciamento de cursos
Início do conteúdo da página
Medicina

Seminário discutirá mudanças para a melhoria da formação

  • Quinta-feira, 06 de agosto de 2015, 13h11
  • Última atualização em Segunda-feira, 10 de agosto de 2015, 11h06

Estão abertas até sexta-feira, 7, as inscrições para o primeiro seminário Mudanças na Formação Médica no Brasil. Promovido pelos ministérios da Educação e da Saúde, o evento será realizado nos dias 19 e 20 próximos, na Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília.

Estarão em debate os meios capazes de melhorar a formação de médicos em nível de graduação e residência no país e as novas diretrizes curriculares do curso de medicina. Outra discussão abordará quais instrumentos podem ser adotados para apoiar a incorporação do novo direcionamento pretendido, como o contrato organizativo de ação pública e a avaliação de progresso dos estudantes de medicina.

O público-alvo do evento está concentrado nas escolas médicas, parceiros e tutores do programa Mais Médicos, apoiadores institucionais, diretores e coordenadores de graduação e residência médica.

As inscrições devem ser encaminhadas pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): medicina , formação , seminário
X
Fim do conteúdo da página