Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Outras

Inaugurado campus em Cruzeiro do Sul

  • Terça-feira, 09 de outubro de 2007, 15h36
  • Última atualização em Terça-feira, 09 de outubro de 2007, 17h38

Rio Branco — O ministro da Educação, Fernando Haddad, inaugurou na manhã desta terça-feira, 9, no município de Cruzeiro do Sul, a 650 quilômetros a Oeste de Rio Branco, no Acre, o Campus da Floresta, extensão da Universidade Federal daquele estado. Ladeado pelo senador Tião Viana (PT-AC), vice-presidente do Senado Federal, e pelo governador do Acre, Binho Marques, Haddad anunciou a liberação de R$ 3 milhões para obras do restaurante universitário, biblioteca e outras benfeitorias.

O governo federal vai realizar um velho sonho da região, a pavimentação da BR 364, que assegura uma ligação eficiente com o oceano Pacífico. O Programa de Aceleração do Crescimento ainda vai trazer novas obras para o estado. Mas, o que diferencia este programa dos outros, é que com ele vem o Plano de Desenvolvimento da Educação e o investimento humano, disse o ministro.

O Campus da Floresta da Universidade Federal do Acre representa investimentos, até agora, da ordem de R$ 9 milhões. Ele atenderá a pelo menos 1,8 mil estudantes da região do Vale do Rio Juruá, a mais ocidental do país, na divisa com o Peru, com mais de uma dezena de cursos que variam de licenciaturas, enfermagem e engenharia florestal, entre outros.

Nunzio Briguglio

Confira outras notícias da Caravana da Educação

*Republicada com correção de informações

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página