Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Educação infantil
Início do conteúdo da página
Reuni

Triângulo Mineiro: mais cursos e vagas

  • Quarta-feira, 12 de março de 2008, 15h58
  • Última atualização em Quinta-feira, 13 de março de 2008, 12h11

Aumentar em aproximadamente 50% o número de vagas nas universidades federais e garantir que pelo menos 90% dos alunos matriculados concluam os cursos superiores são metas propostas pelo Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Todas as universidades federais brasileiras aderiram ao programa, que é considerado o segundo momento da expansão universitária no Brasil.

Pelo Reuni, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) vai aumentar a oferta de cursos de graduação de sete (em 2007) para 22 (em 2012). O número de vagas também deve crescer nesse período, passando de 320 para 1.380. O orçamento para os cinco anos de investimento do Reuni na UFTM está previsto em R$ 28,9 milhões.

Com sede em Uberaba (MG), a UFTM teve cinco novos cursos implantados, pelo programa de expansão universitária: letras português/inglês (30 vagas), letras português/espanhol (30 vagas), terapia ocupacional (40 vagas), fisioterapia (40 vagas) e nutrição (40 vagas). Este ano, dois novos cursos entram em funcionamento: psicologia e educação física. O curso de letras, por exemplo, tem uma projeção de ingresso de 100 alunos ao ano, totalizando 1.500 alunos no final da implantação dos novos cursos.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página