Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Reitor do Instituto Federal Goiano é reconduzido ao cargo
Início do conteúdo da página
Reuni

Reuni vai beneficiar cinco campi da UFPR

  • Quinta-feira, 13 de março de 2008, 15h31
  • Última atualização em Terça-feira, 10 de março de 2009, 13h29

A educação superior brasileira já apresenta novo cenário. Com o programa de expansão universitária e o de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), mais brasileiros terão acesso a um ensino superior de qualidade.

Com a expansão, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) criou o Campus Litoral, localizado em Matinhos, para suprir as necessidades da região. Em junho de 2005, foi realizado o primeiro processo seletivo para ingresso aos cursos de graduação em fisioterapia e gestão ambiental e aos cursos profissionalizantes de técnico em agroecologia, técnico em enfermagem, técnico em hotelaria e técnico em transações imobiliárias da UFPR Litoral. Quando estiver totalmente implantado, o campus oferecerá 22 cursos de graduação e sete de pós-graduação, que atenderão a cerca de oito mil alunos. O investimento é de R$ 6,2 milhões, até 2009.

A UFPR tem dois campi em Curitiba, um em Matinhos, um em Palotina e um no Pontal do Paraná. Com o Reuni, os cinco campi vão ser beneficiados. Ao todo, o Ministério da Educação vai investir R$ 75,8 milhões na instituição, entre os anos de 2008 e 2012. A estimativa é de que o número de cursos de graduação aumente de 64 para 86 e de que o número de matrículas passe de 20,8 mil, em 2007, para 27,8 mil, em 2012.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): Reuni , educação
X
Fim do conteúdo da página