Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Ensino de Libras é recurso que garante a educação inclusiva
Início do conteúdo da página
TV Escola

Percursos Educativos são o foco do programa Hora do Enem

  • Sexta-feira, 03 de agosto de 2018, 12h32
  • Última atualização em Sexta-feira, 03 de agosto de 2018, 12h37

A três meses das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018), chegou a hora de intensificar os estudos. Produzido pela TV Escola, emissora vinculada ao MEC, o Hora do Enem aprimora o foco nos conteúdos do exame. Nesta temporada, o programa reúne convidados que discutem diversidade, cidadania, tópico frasal e exploram todos os recursos dos Percursos Educativos – plataforma de estudos gratuita e interativa da TV Escola construída a partir das questões das últimas edições do Enem.

Na edição de segunda-feira, 6, Hora do Enem tem como tema o Percurso Educativo de Matemática. O convidado é o professor Leo Akio, que conversa com o apresentador Land Vieira sobre a plataforma e como ela pode ajudar os alunos no momento dos estudos. Além dele, a professora Carolina França resolve a questão 165 do Caderno Azul do Enem 2017 sobre matemática básica.

Gênero, cidadania e a história da sociologia são os assuntos da edição de terça, 7. A professora Claudia Borseau resolve as questões 74 do Enem de 2017 e 7 do exame de 2016, relativas a esses temas. Na sequência, o professor João Ehlert Maia explica como o conhecimento da história da sociologia ajuda a interpretar melhor as questões de ciências humanas.

Já na quarta-feira, 8, Hora do Enem apresenta o Percurso Educativo de Língua Portuguesa. Para falar sobre o conteúdo gratuito, o convidado é o professor Luiz Guilherme Barbosa. Também participa dessa edição a professora Vanessa Reis, que resolve a questão 26 do Caderno Azul do Enem 2017 sobre compreensão textual.

O programa de quinta-feira, 9, tem como convidada a estudante Isabela Dadda. Ela ganhou importantes prêmios após mergulhar na pesquisa científica e desenvolver um método de detecção de drogas em bebidas que pode ajudar a evitar crimes. Na mesma edição, o professor Luiz Cláudio Gonçalves fala sobre eletrólise e resolve a questão 95 do Caderno Azul do Enem 2017.

Na sexta, 10, redação é o foco do Percurso Educativo do Hora do Enem. Para ajudar os alunos, o professor Marcos Machado explica tudo sobre tese e tópico frasal, dois elementos fundamentais para o estudante estruturar o seu texto nota mil.

Hora do Enem é transmitido de segunda a sexta-feira, em três sessões: 7h, 13, e 18h. O programa também pode ser visto, qualquer momento, no portal TV Escola, pelo aplicativo ou no canal do YouTube.

Assessoria de Comunicação Social

 

X
Fim do conteúdo da página