Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Processo seletivo da Universidade Federal de Alagoas. Confira na agenda.
Início do conteúdo da página
Rede Escola

Programa comemora um ano de reportagens sobre educação

  • Quinta-feira, 04 de outubro de 2018, 14h12
  • Última atualização em Quinta-feira, 04 de outubro de 2018, 14h12

O primeiro programa jornalístico da televisão brasileira inteiramente dedicado à educação comemora um ano. Produzido pela TV Escola, emissora vinculada ao MEC, Rede Escola, que vai ao ar às 19h desta sexta, 5, destaca a trajetória percorrida durante as últimas 52 semanas está em cartaz.

Além da retrospectiva, a edição desta sexta traz matéria especial sobre os 30 anos da Constituição Cidadã, como ficou conhecida a Constituição brasileira, promulgada em 5 de outubro de 1988. O convidado é o diretor da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Botelho, doutor em direito constitucional. Ele fala sobre o contexto histórico em que a Carta foi elaborada, os aspectos em que ela mais avançou e as propostas de reforma constitucional, sempre na ordem do dia dos debates políticos.

Em Brasília, a equipe do Rede Escola foi conhecer de perto o que é a Educação precoce, um serviço preventivo oferecido no Distrito Federal para crianças de até quatro anos de idade, que nasceram prematuras e apresentam alteração no desenvolvimento físico ou cognitivo.

Na sequência, serão apresentadas algumas ações do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), desenvolvido pelo MEC em parceria dom o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O foco é a literatura, segmento do PNLD que, este ano, contemplou autores negros como Lázaro Ramos e Conceição Evaristo, entre os vários livros adquiridos para enriquecer o acervo das escolas e bibliotecas públicas e que estarão acessíveis para mais de 50 mil escolas em todo o país.

Ainda na edição desta sexta, o jornalista Antônio Gois, colunista do Rede Escola, vai falar sobre o Ensino a Distância (EaD), uma das alternativas para a estagnação das matrículas no ensino superior.

Além da exibição às sextas-feiras, Rede Escola tem reapresentação aos sábados, às 16h; aos domingos, às 12h; e às segundas-feiras, às 12h30. Todos os episódios estão disponíveis no portal da TV Escola e no canal do YouTube.

Assessoria de Comunicação Social

 

X
Fim do conteúdo da página