Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Rede Escola destaca preparação de candidatos para o Enem
Início do conteúdo da página
TV Escola

Rede Escola destaca preparação de candidatos para o Enem

  • Sexta-feira, 25 de outubro de 2019, 18h54
  • Última atualização em Sexta-feira, 25 de outubro de 2019, 19h54

A pouco mais de uma semana do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o programa Rede Escola foca na preparação dos candidatos para encarar os dias de provas. O programa conversou com estudantes sobre como conciliar estudos e a vida pessoal nesta fase final de preparação.

Ciência e Tecnologia – Na coluna semanal dedicada à ciência e tecnologia, o professor Walmir Cardoso fala sobre os estudos da relação altitude e oxigenação do corpo, que deu o Prêmio Nobel de Medicina aos pesquisadores William Kaelin Jr, Peter Ratcliffe e Gregg Semenza.

O Rede Escola também dá uma força para quem não quer ficar de fora do maior evento de divulgação científica do país: a 16ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e está sendo realizado em todo o Brasil.

Literatura – O programa conversou com a escritora Daniela Chindler, autora do livro “Onde Moram os Livros?”. A equipe foi conhecer um projeto criado a partir do livro, iniciativa que leva crianças do ensino fundamental para conhecer as bibliotecas, tendo como guias personagens relacionados ao passado das bibliotecas.

De Brasília, o programa mostra a história de uma menina que tem apenas 10 anos, mas já é considerada um fenômeno nas pistas de atletismo. Ela recebeu o apelido de Sara “Bolt”, uma referência ao supercampeão Usain Bolt.

E você, sabia que Brasília é a primeira cidade a ter uma integração digital entre várias bibliotecas públicas? A capital conta com 700 espaços em todo o quadradinho.

O Rede Escola é apresentado em episódios inéditos toda sexta, às 19h. Reapresentações no sábado, às 16h; domingo, às 12h; e segunda, às 12h30. Para rever os episódios anteriores, a playlist completa está disponível no Portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Assunto(s): tv escola , Rede Escola
X
Fim do conteúdo da página