Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Ministro da Educação envia carta a escolas do Brasil
Início do conteúdo da página
Enem

Candidato está impedido de mudar opção na prova de língua estrangeira

  • Quinta-feira, 01 de novembro de 2012, 11h06
  • Última atualização em Quinta-feira, 01 de novembro de 2012, 11h06
As provas de língua estrangeira do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 compõem a prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, que serão aplicadas no domingo, 4. O candidato deve responder cinco questões de língua estrangeira, conforme a opção feita no momento da inscrição (inglês ou espanhol). O participante do exame não terá permissão para trocar a opção no momento da prova.

Caso tenha dúvidas, o estudante deve conferir o cartão de confirmação da inscrição, no qual está registrada a escolha. Ao preencher o cartão de respostas, no momento da prova, deve estar atento e marcar somente as questões do idioma selecionado na inscrição.

As provas de língua estrangeira avaliam a competência do estudante em associar ao tema vocábulos e expressões de um texto em língua estrangeira e de usar os conhecimentos do idioma e de seus mecanismos como meio de ampliar as possibilidades de acesso a informações, tecnologias e culturas.

O estudante tem de mostrar capacidade de compreender um texto em inglês ou espanhol, suas estruturas linguísticas, função e uso social, além de reconhecer a importância da produção cultural em idioma estrangeiro como representação da diversidade cultural e linguística.

Provas — O Enem terá quatro provas objetivas, com 45 questões cada uma, e a redação. No sábado, 3, serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O tempo previsto é de 4h30. No domingo, 4, será a vez das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Os candidatos terão 5h30 para a conclusão.

É fundamental ainda que os participantes do exame verifiquem com antecedência, na página do exame na internet, o local designado para a prova.

Outra providência importante é conhecer previamente o trajeto até o local do exame. Nos dias de provas, os candidatos devem chegar a esse local até as 12 horas (de Brasília).

Assessoria de Comunicação Social

Leia também:
Provas devem ser feitas com caneta transparente e apenas de tinta preta
Candidatos devem estar certos do local da prova e do trajeto a ser feito

Confira o número de inscritos no Enem de 2012, por unidade da Federação
Assunto(s): Enem
X
Fim do conteúdo da página