Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Como aproveitar o tempo com as crianças, episódio 3
Início do conteúdo da página
Enem

Redação faz candidato discorrer sobre o tema publicidade infantil

  • Domingo, 09 de novembro de 2014, 13h14
  • Última atualização em Segunda-feira, 10 de novembro de 2014, 11h26

“Publicidade infantil em questão no Brasil” é o tema da redação proposto neste domingo, 9, aos 8,7 milhões de inscritos na edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para subsidiar a produção textual dos participantes, a proposta de redação traz três textos motivadores: um texto jornalístico que discute se a publicidade infantil deve ser proibida no Brasil, um infográfico sobre a publicidade para crianças no mundo, e outro texto sobre a criança como o consumidor do futuro.

Além da redação, os inscritos terão que resolver as questões das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias. O tempo total de prova neste domingo, 9, é de cinco horas e 30 minutos.

Além de servir como meio de ingresso a instituições federais de educação superior, a nota do exame permite o acesso às políticas públicas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Ciência sem Fronteiras.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

Assunto(s): Enem , Inep , redação.
X
Fim do conteúdo da página