Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Concursos da Ebserh com mais de 2 mil vagas já têm bancas organizadoras definidas
Início do conteúdo da página
Enem

Primeiro dia de provas do exame transcorre tranquilo, informa a presidente do Inep

  • Sábado, 05 de novembro de 2016, 20h36
  • Última atualização em Domingo, 06 de novembro de 2016, 09h37

Com mais de 97% dos locais de prova liberados para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o primeiro dia do evento transcorreu sem grandes problemas. “Foi tudo muito mais tranquilo do que estávamos prevendo. O balanço foi extremamente positivo, e gostaríamos de conclamar famílias e estudantes a comparecer igualmente amanhã [6], com tranquilidade e no horário”, comemorou a secretária executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Ao todo, 16.071 locais de prova receberam 8.356.215 estudantes neste sábado, 5. Até algumas horas antes do exame, servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estavam enviando mensagens de texto e e-mails para candidatos, avisando da disponibilidade das escolas. “Monitoramos as escolas ocupadas de perto e avisamos os candidatos até o último momento, na medida do possível”, explicou a presidente do Inep, Maria Inês Fini.

“Todos os que perderam a prova vão fazer o Enem normalmente em 3 e 4 de dezembro”, garantiu a presidente Maria Inês Fini. Ao todo, serão 271.033 candidatos aptos a fazer o exame na segunda data.

Os estudantes realizaram, neste sábado, as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. Neste domingo, 6, as provas serão de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. O exame começa às 13h30 e terá 5 horas e 30 minutos de duração.

Tecnologia – Pela primeira vez, o Enem contou com a realização da biometria para auxiliar a identificação dos candidatos. “A biometria foi amplamente aceita por todos os estudantes. Eu diria que foi muito mais organizado que nos anos anteriores, graças ao advento desta tecnologia”, comentou a secretária-executiva Maria Helena Guimarães de Castro.

Confira o número de locais de aplicação no primeiro dia do Enem

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Assunto(s): Enem
X
Fim do conteúdo da página