Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Resultado do recurso de isenção de taxa de inscrição está disponível
Início do conteúdo da página
Enem

Segunda aplicação ocorrerá em 165 municípios e 418 locais

  • Sexta-feira, 02 de dezembro de 2016, 13h28
  • Última atualização em Sexta-feira, 02 de dezembro de 2016, 13h31

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 terá a segunda aplicação neste sábado, 3, e no domingo, 4, em 418 locais de provas de 165 municípios. A segunda aplicação tornou-se necessária como consequência das ocupações, em novembro último, de instituições de ensino indicadas como locais de provas. Locais de provaOutro motivo, em menor proporção, foram circunstâncias ligadas, principalmente, a problemas de infraestrutura, como interrupção de energia elétrica.

Apesar de Minas Gerais ter o maior número de pessoas esperadas para a segunda aplicação, a Bahia registra o maior número (31) de municípios afetados. Minas Gerais terá provas em 27 cidades; Paraná, 23, Pará, 11. Quanto aos locais de aplicação, Minas volta a liderar. No estado, 83 instituições vão sediar as provas. A política de segurança do Enem não permite a divulgação dos nomes e endereços desses locais.

Logística — A distribuição dos inscritos em seus locais de prova segue diversas variáveis. Os locais são definidos após análise dos coordenadores municipais, que buscam ambientes com boa infraestrutura, acesso facilitado a pessoas com necessidades especiais e localização acessível por meio de transporte público. Há também um esforço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao MEC responsável pelo exame, para deixar essas pessoas o mais próximo possível de seus locais de residência.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

Confira o número de candidatos por município que farão o Enem neste fim de semana 

Assunto(s): Enem , locais de prova
X
Fim do conteúdo da página