Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Novo programa da TV Escola tira dúvidas sobre logística do exame
Início do conteúdo da página
Minuto Enem

Novo programa da TV Escola tira dúvidas sobre logística do exame

  • Terça-feira, 17 de outubro de 2017, 20h28
  • Última atualização em Terça-feira, 17 de outubro de 2017, 20h32

“E se eu sofrer um acidente e me atrasar para a chegada da prova, vou poder entrar? Perdi meu RG e CPF; que documentos devo levar no dia da prova?” Essas e outras dúvidas sobre a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 têm sido respondidas no Minuto Enem, uma série de programas que a TV Escola exibe desde segunda-feira, 16. Os episódios serão transmitidos diariamente, durante toda a programação, até o dia 12 de novembro, data da segunda prova do exame deste ano.

O Minuto Enem não responderá a questões relativas ao conteúdo do exame. O objetivo é esclarecer questões logísticas que compõem o edital da prova, mas que costumam gerar dúvidas de última hora nos estudantes. Com um minuto de duração, os programas apresentam perguntas feitas por jovens do ensino médio e que são respondidas por representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao MEC que organiza o Enem.

Produzido pela equipe da TV Escola em Brasília, as perguntas foram feitas por estudantes do segundo e terceiro ano de escolas públicas do Distrito Federal. As gravações foram realizadas a partir de aparelhos celulares para retratar o estilo informal do programa.

Assessoria de Comunicação Social

 

X
Fim do conteúdo da página