Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Com Ministério da Transparência e CGU, MEC lança parceria para educação cidadã
Início do conteúdo da página
Enem 2018

Cartão de confirmação já foi acessado por 70% dos inscritos

  • Sexta-feira, 26 de outubro de 2018, 18h26
  • Última atualização em Sexta-feira, 26 de outubro de 2018, 18h28

Às 13h desta sexta-feira, 26 de outubro, aproximadamente 3,9 milhões de participantes (70%), do total de 5,5 milhões de inscritos, já sabiam onde farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 4 e 11 de novembro.

O cartão de confirmação da inscrição pode ser acessado pela página do participante ou pelo aplicativo do Enem 2018, disponível gratuitamente nas plataformas digitais. É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Todas as informações podem ser obtidas pela página do Enem na internet.

O documento informa o número de inscrição; o local de prova, com endereço e número da sala; as datas e os horários do exame; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos ou especializados e recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados.

Não é obrigatório levar o cartão de confirmação impresso no dia das provas, apenas caneta esferográfica de tubo transparente e documento oficial com foto (documentos digitais não serão aceitos). O Inep, entretanto, orienta que o participante imprima e leve o cartão de confirmação, assim como sugere que todos façam o trajeto antes do dia do exame, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação.

Confira o porcentual de acessos por estado da Federação

Acesse a página do participante 

Acesse a página do Enem  

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): Enem
X
Fim do conteúdo da página