Posse do diretor do Cefet-Urutaí
Consolidar os cursos tecnológicos implantados e engajar-se cada vez mais na transformação da escola em Instituto Federal de Educação (Ifet) são as metas para o segundo mandato de José Donizete Borges, diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica de Urutaí (GO), empossado nesta quinta-feira, 17, em Brasília.
O diretor pretende consolidar os cursos tecnológicos de análise de sistemas, gestão da tecnologia da informação, irrigação e drenagem, alimentos e gestão em meio ambiente. O Cefet já oferece cursos técnicos de agropecuária, zootecnia, agricultura, alimentos e informática. Segundo Borges, o curso tecnológico de agronomia será implantado em 2008.
“A educação profissional vive um momento de vigor e reconhecimento por parte da sociedade e do governo”, afirmou o secretário de educação profissional e tecnológica, Eliezer Pacheco, durante a cerimônia de posse. Os institutos federais de educação darão autonomia às escolas da rede federal.
Ana Júlia Souza