Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Pesquisas e dados

Programas do MEC entre os dez mais do Google

  • Sexta-feira, 09 de fevereiro de 2007, 12h20

Os nomes de três programas do Ministério da Educação estiveram entre as dez palavras mais procuradas na internet por meio do sítio de busca Google. A pesquisa foi divulgada este mês na revista Webdesigner, da editora Arteccom. Os números foram levantados em novembro de 2006. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi o terceiro termo mais procurado no sítio eletrônico, seguido pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), em sexto lugar. O sítio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) obteve a oitava colocação entre os mais procurados pelos internautas brasileiros no mês de novembro.

O titular da Gerência de Desenvolvimento Web do ministério, Wilson Iack, acredita que a grande procura pelos programas seja reflexo da popularidade das ações. “Isso denota o interesse do internauta nos programas que o ministério oferece, no trabalho realizado a partir do Enem e do ProUni”, ressalta. A popularidade dos programas motivou a criação do Guia do Estudante, que já está disponível no portal do MEC.

Desempenho — A partir desta sexta-feira, 9, pais e alunos poderão acompanhar o desempenho das escolas de seus filhos e compará-las às outras escolas do município, além de conferir a produtividade e os resultados individuais dos alunos no Enem e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

O Guia do Estudante vai colocar à disposição os resultados das avaliações em todos os níveis da educação e, ainda, a lista das instituições de ensino superior com funcionamento autorizado. “A idéia é que o estudante e a família tenham em mãos tudo o que eles precisam de maneira rápida e fácil”, explica a técnica de suporte Aline Moreira. Todo o portal do ministério foi remodelado para facilitar a visualização e o acesso às informações.

Ana Guimarães Rosa

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página